Muito se fala sobre a neurose do século atual causada pelo excesso de informação. A nova geração foi chamada de geração Z por conta do termo “Zapear” que significa ficar trocando de canal, e nesse canal o canal é do telefone para o computador, do computador para a TV, de um site para outro, de um canal para o outro, etc. Seu grande desafio é saber filtrar a informação separando o que presta do que não presta.
Contudo estima-se que dentre os internautas 97% aprende, 4% replica e apenas 1% produz conteúdo.
Quem assina feeds e recebe atualizações de blogs e notícias, muitas vezes já se deparou com a mesma informação em diferentes canais, enviada inclusive por um amigo para sua rede de contatos.
Uma aparição no red carpet da vida foi super comentada. O único criador de conteúdo mesmo talvez tenha sido o designer do vestido. A marcadeve ter pago para alguém importante falar bem dele, a partir daí o mundo inteiro copiou.
Eu fico me perguntando se é realmente tão difícil assim filtrar a informação, sendo que de informação mesmo temos apenas aquilo produzido por 1% de todas as pessoas conectadas. Difícil mesmo é gerar conteúdo relevante. O desafio do século para nós publicitários é ser replicado.