8 de novembro de 2011

RTnimim!

Muito se fala sobre a neurose do século atual causada pelo excesso de informação. A nova geração foi chamada de geração Z por conta do termo “Zapear” que significa ficar trocando de canal, e nesse canal o canal é do telefone para o computador, do computador para a TV, de um site para outro, de um canal para o outro, etc. Seu grande desafio é saber filtrar a informação separando o que presta do que não presta.

Contudo estima-se que dentre os internautas 97% aprende, 4% replica e apenas 1% produz conteúdo.

Quem assina feeds e recebe atualizações de blogs e notícias, muitas vezes já se deparou com a mesma informação em diferentes canais, enviada inclusive por um amigo para sua rede de contatos.

Uma aparição no red carpet da vida foi super comentada. O único criador de conteúdo mesmo talvez tenha sido o designer do vestido. A marcadeve ter pago para alguém importante falar bem dele, a partir daí o mundo inteiro copiou.

Eu fico me perguntando se é realmente tão difícil assim filtrar a informação, sendo que de informação mesmo temos apenas aquilo produzido por 1% de todas as pessoas conectadas. Difícil mesmo é gerar conteúdo relevante. O desafio do século para nós publicitários é ser replicado.

9 de junho de 2011

Coisas de Menina

Um amigo falava de mim para outro, como seu eu não estivesse entre eles. Contava como eu era, que costumava discutir sobre futebol, falar besteiras e por fim me sentenciou: “para você ver o que um namorado não faz com a pessoa”.

Não quero nem entrar no mérito do que sejam assuntos de meninos e assuntos de meninas, eu nunca parei para fazer nenhuma divisão. Sempre gostei, falei e fiz o que tinha vontade. Mas será que um namoro me tornou uma verdadeira menina?

Já me afundei até perder o último suspiro do que havia de autêntico em mim. O caminho de volta é doloroso e infinitamente longo. Eu não estaria cometendo o mesmo erro depois de outros tantos.

Talvez seja apenas os 30 se aproximando, os cabelos brancos ou a preguiça que toma conta da minha vida sedentária. Só sei que no aconchego do meu maravilhoso sofá eu dormi enquanto o São Paulo encarava o Atlético Mineiro por algum campeonato que eu não sei e com uma escalação que eu também não sei.

6 de janeiro de 2011

Scaramouche, Scaramouche, will you do the Fandango



Amei esse poster que vi em um blog que estava xeretando.
A frase é um trecho da música Bohemian Rhapsody do Queem (gostou da versão? hehehe). Fandango é o conhecido Fado, a origem da palavra vem do latim "fatum" = destino. A tradução da frase é "Scaramouche, Scaramouche, você vai dançar o Fandango?" porém o significado seria "Scaramouche, Scaramouche, você vai cumprir seu destino?"
O desenho representa a linha do destino que temos na mão, afinal qual seria o melhor lugar para o destino se não na palma de nossa mão?
Curtiiiii!!!!

3 de janeiro de 2011

Desafio para 2011

E para começar bem 2011, que tal um desafio?
"Dare To Think"

O conceito de comunicação foi desenvolvido para a Universidade de Ghent pela Saatchi & Saatchi de Bruxelas. Já dura 5 anos sem perder força e permitindo desdobramentos inovadores e desafiadores. Todas as peças da campanha foram desenvolvidas para não se entender de cara e sim fazer as pessoas pensarem.

Enfim, o desafio para 2011 é usar mais nossa massa cefálica e, quem sabe, criar coisas tão boas quanto essa campanha ou mudar o mundo.